domingo, 31 de agosto de 2014


Eu, ele e nossas diferenças

Eu e o Gui somos muito diferentes e quem nos conhece sabe disso. É visível, desde gostos até atitudes. E hoje eu vim falar sobre como lidamos com isso.
O Gui tem 16 anos e eu tenho 18. Idade é uma coisa totalmente relevante quando se trata de relações, seja amizade, namoro etc. Portanto, isso não influência em nada (apesar do Gui achar que sim). Particularmente, eu odeio esse pensamento nele e se eu quero que ele acredite que eu não me importo com essa diferença, preciso demonstrar isso. Costumamos resolver com conversa. Aliás, tudo é a base de conversa!
A parte que mais nos diferencia são nossos gostos, chega a ser engraçado, porque é totalmente diferente! Mas isso nunca foi um problema, muito pelo contrário, essa diferença é uma das coisas que mais nos aproxima. Porque nós nos aceitamos assim e estamos sempre dispostos à novidades, caminhos novos, conhecimentos e olhares sobre o mundo. Isso tem contrubuído muito pro nosso amadurecimento. Por exemplo, eu nunca fui chegada a sertanejo, na verdade eu até escuto, não tenho nada contra... Mas é o estilo de música que o Gui mais gosta, então se ele quer ouvir ou ir num show, sei lá, é claro que eu não vou fazer desfeita só porque não sou fã e vice-versa. É um exemplo simples, mas é assim em basicamente tudo que se refere as nossas diferenças. Ele me aceita e eu o aceito.
A questão é respeito! Nós nunca vamos ser iguaizinhos, não tem nem como e nem espero que isso aconteça, mas o respeito é necessário, é a chave pra tudo. E quando você se permite conhecer coisas novas, você acaba se surpreendendo.
Postado por: Isabela

2 comentários:

  1. Adoro ver a postagens de vocês, são coerentes, relevantes e é possivel sentir a sinceridade e sintonia entre vocês entre as questões importantes sobre relacionamento.

    ResponderExcluir